O Natal no bairro Lupeca, em Carnaxide, tem duas coisas que são obrigatórias: a ceia de Natal e a visita aos presépios montados na rua e na sede da Associação de Moradores.Este ano, à semelhança do que tem sucedido nos últimos seis, Paula Nel, da associação de moradores, montou dois presépios no bairro da Lupeca, recordando que, uma das imagens mais simbólicas do Natal é a do presépio, que remete à noite do nascimento de Jesus. Nada mais divino e, ao mesmo tempo, tão humano, na opinião da responsável pelos presépios que já viraram tradição no bairro.

Há 7 anos, que um grupo de moradores, liderados por Paula Nel da Associação de Moradores da LUPECA, montam dois presépios no bairro LUPECA, em Carnaxide, utilizando mais de 300 figuras.

No presépio montado na sede da Lupeca cerca de 300 figuras ornamentam este símbolo do espírito natalício que se encontra instalado numa sala, com 14 metros quadrados.

Na rua, Paula Nel e os colaboradores desta associação de moradores, instalaram uma árvore de natal e um presépio, com figuras de tamanho real.

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.