QUINZENA TAKEAWAY APOIA RESTAURANTES EM ALVALADE

0

A iniciativa é parte de um conjunto de medidas de apoio ao comércio local, que visam minimizar os impactos económicos provenientes do isolamento social atual.

A Quinzena Takeway é uma das ações de apoio ao comércio da Junta de Freguesia de Alvalade, que inclui a redução ou isenção de taxas de ocupação de espaços comerciais nos Mercados de Alvalade, assim como uma campanha de apoio e promoção do comércio do bairro. A campanha consiste na publicação diária, nas redes sociais da Junta de Freguesia, de rostos emblemáticos desta zona de Lisboa, que se unem virtualmente à autarquia para promover os mais diversos estabelecimentos.

O evento reúne 20 estabelecimentos do bairro para que, neste fim de semana de confinamento, mantenha-se a procura por restaurantes locais. Muitos estabelecimentos de Alvalade não aderiram aos serviços de entregas ao domicílio e, portanto, a iniciativa ajudará a promover o takeaway. Importante salientar que esta modalidade, que permite pegar a comida e levá-la para consumi-la em casa, é aconselhada e permitida pela última resolução do Conselho de Ministros, sobretudo nos fins de semana de confinamento e até às 13h.

As inscrições para o evento foram abertas a todos os estabelecimentos do sector, sediados em Alvalade. Agora, 20 espaços de restauração estão disponíveis para continuar a servir boa comida, a ser adquirida em takeaway. Segundo comunicado da Junta de Freguesia, todos os dias haverá um “prato da Quinzena”, com desconto especial, facilidade no transporte e “igualmente delicioso, mesmo se não for consumido de imediato e precisar de aquecê-lo mais tarde. São estas as premissas da Quinzena, que têm o objetivo de cativar o consumo no comércio do Bairro de Alvalade”.

Confira a lista de estabelecimentos aderentes à Quinzena Takeaway:


Escreva aqui o seu comentário...