SEGUNDO CONCURSO DA RENDA SEGURA TERMINA A 31 DE OUTUBRO

0

Termina no próximo dia 31 de outubro, o segundo concurso do programa Renda Segura, em que a Câmara Municipal de Lisboa arrenda casas a privados e depois subarrenda-as no programa de Renda Acessível.

O segundo concurso do programa Renda Segura da Câmara Municipal de Lisboa encerra no próximo dia 31 de outubro. Este programa permite à autarquia arrendar casas a privados e depois subarrendá-las no programa de Renda Acessível. No primeiro concurso do Renda Segura, que terminou no início de julho, a Câmara arrendou 177 casas, a um valor médio de 723 euros, das quais 45 eram provenientes do alojamento local e 83 eram casas mobiladas, indicou na altura a autarquia.

Através do Renda Segura, a Câmara Municipal de Lisboa pretende arrendar casas a proprietários privados e subarrendá-las no Programa de Renda Acessível, em que os contratos têm de ser de duração igual ou superior a cinco anos.

Em termos de tipologia dos 177 imóveis, a maioria eram T2, com 72 casas, seguindo-se T1, com 42 habitações, T3 (36), T0 (15), T4 (11) e T5 (01), também segundo os dados avançados pela Câmara Municipal de Lisboa.

Ao Programa Renda Acessível – 3º concurso a decorrer até 5 de novembro – podem concorrer residentes em território nacional que aufiram rendimentos devidamente comprovados. Nenhum elemento do agregado familiar pode ser proprietário, usufrutuário, ou detentor a outro título de prédio urbano ou fração autónoma de prédio urbano destinado a habitação localizada na Área Metropolitana de Lisboa.





A atribuição das habitações aos candidatos sorteados é efetuada informaticamente, respeitando a ordem do sorteio e as preferências das habitações indicadas por cada candidato.

 

 

 

 

Escreva aqui o seu comentário...