TOCA O SINO… PEQUENINO

0

Os sinos e os cânticos de natal já soam pelas zonas históricas de Lisboa e, para consolidar esse espírito natalício, a partir de amanhã começam os concertos natalícios nas igrejas lisboetas, promovidos pela EGEAC.

Este ano, o Natal é com a EGEAC que, para celebrar a quadra, programou um vasto número de eventos natalícios para todos os gostos. Por exemplo, a Igreja de São Roque, na freguesia da Misericórdia, recebe esta sexta feira, às 21h30, a Orquestra Orbis, inaugurando o ciclo de concertos do Natal em Lisboa, com obras de grandes mestres, como António Vivaldi e Giuseppe Verdi.

O programa, organizado pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, prossegue no fim de semana com mais três concertos.

Sábado (dia 7), a partir das 16h, a Igreja Paroquial de São Bartolomeu do Beato (Convento do Grilo) recebe a Camerata Atlântica, numa perfeita harmonia entre a arquitetura e a música barroca, e o Coro Juvenil de Lisboa que irá interpretar o famoso Gloria de Vivaldi.

Também no sábado, mas ao final do dia (18h30), a surpreendente Basílica de Nossa Senhora dos Mártires dará a ouvir os Sons do Chiado num recital que revelará um dos seus tesouros, o órgão do século XVIII, e que inclui uma peça tocada a quatro mãos.

No domingo (dia 8), às 16h, o Coro e Ensemble Orquestral do Estúdio de Ópera da Maia leva-nos numa viagem até Belém num concerto na Igreja de Santo Eugénio, nos Olivais, que conta a história do nascimento de Jesus.





Atividades para os mais novos

Este fim de semana há também várias atividades para desfrutar em família no Museu de Lisboa, a pensar especialmente nos mais novos: no Palácio Pimenta, a União Budista Portuguesa, ajuda as crianças a explorarem o universo das Mandalas – um símbolo de cura e de espiritualidade para as religiões como o budismo e o hinduísmo – numa oficina que terá lugar no dia 7, às 15h30.

No mesmo dia e à mesma hora, o Museu de Santo António propõe uma visita-jogo para descobrir os ingredientes utilizados na cozinha medieval. Por fim, no domingo (dia 8), às 15h30, desafiamos as famílias a construírem o seu próprio presépio no Palácio Pimenta.

Ler e descarregar programa completo

 

Escreva aqui o seu comentário...