Lisboa tem, desde ontem, uma nova Unidade Hospitalar.  A funcionar todos os dias úteis, entre as 08h00 e as 20h00, a USF Mónicas, situada na Travessa das Mónicas, tem ao serviço seis médicos, seis enfermeiros e três secretários clínicos.

A nova Unidade de Saúde Familiar Mónicas, em Lisboa, foi inaugurada ontem e presta cuidados de saúde a cerca de 13.500 utentes, anunciou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Em comunicado, a ARSLVT avança que a USF Mónicas, situada na Travessa das Mónicas, será «composta numa primeira fase por seis médicos, seis enfermeiros e três secretários clínicos».

«A muito curto prazo esta USF vai crescer e prestar cuidados de saúde a cerca de 13.500 utentes atualmente inscritos na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados das Mónicas», acrescenta a mesma nota.

A unidade, que foi inaugurada ontem pela secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, e pelo presidente da ARSLVT, Luís Pisco, vai funcionar todos os dias úteis, entre as 08h00 e as 20h00, estando integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Central, que conta com «cerca de 289 mil utentes inscritos e abrange uma área territorial correspondente a 12 freguesias do concelho de Lisboa, num total de 32,94 km2».

 

One Response

  1. Felipe

    Que enorme mentira. O centro de saúde Mónicas na Graça já existe há muitos anos, na exata mesma estrutura. Só mudou de nome. O resultado é que lá estive para atualizar meu cadastro de utente hoje e não existo mais lá. Resido na freguesia mas fui enviado para o centro de saúde Alameda. Que enorme e deplorável mentira sendo divulgada a quatro ventos como melhoria para a populacão.

    Responder

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.