VIZINHOS DO AREEIRO QUEREM ENTREGAS AO DOMICÍLIO

0

Um grupo de cidadãos do Areeiro decidiu pedir apoio à Junta de Freguesia para se implementar um sistema de entregas ao domicílio que evita a deslocação dos residentes a lojas, mercearias e supermercados.Como forma de minimizar os riscos de contágio do Covid-19, os «Vizinhos do Areeiro» querem evitar a deslocação dos residentes aos estabelecimentos comerciais e, por isso, propõem à Junta de Freguesia que ajude a «organizar e implementar um sistema de entregas ao domicílio que possa ser utilizado pelo comércio local do Areeiro».
Segundo esse grupo de cidadãos, este apoio poderá «ajudar a manter os laços comerciais de vizinhança, a prestar um serviço útil a todos e a mitigar algum do prejuízo que esta situação irá criar».
Os «Vizinhos do Areeiro» salientam que, «neste contexto especial da pandemia Covid-19», deveriam ser tomadas medidas que também defendam o comércio local. Assim, enquanto moradores, os Vizinhos do Areeiro querem «ter Comércio Local porque o Comércio Local representa vida, alternativas, emprego e desenvolvimento para a economia local».
Desta forma, esse grupo de cidadãos propõem que «o IMI em lojas vazias há mais de 1 ano seja agravado por forma a estimular o seu regresso ao mercado e pelo aumento da oferta pressionar os preços» e que o IRS de lojas arrendadas a longa duração (mais de 3 anos) seja reduzido.
Por outro lado, esses cidadãos pretendem que sejam anuladas as taxas pagas por comerciantes à Câmara de Lisboa e à Junta de Freguesia.
Mais de Vizinhos do Areeiro: 
Se tiver algum dos sintomas ou se encontrar num grupo de risco https://covid19.min-saude.pt/ e se precisar que alguém lhe leve algo a casa:
Envie mensagem privada para https://www.facebook.com/Vizinhos.do.Areeiro/
e um Vizinho do Areeiro irá em sua ajuda!
Senhor comerciante:
Tem um serviço de entregas ao domicílio?
Envie mensagem para https://www.facebook.com/Vizinhos.do.Areeiro/ para que o mesmo seja adicionado a
https://www.facebook.com/notes/vizinhos-do-areeiro/com%C3%A9rcio-do-areeiro-com-entregas-ao-domic%C3%ADlio/2401687910144002/