Campolide, Marquês de Pombal, Alexandre Herculano, Saldanha, Valbom e Berna, são as novas zonas onde se pode carregar os veículos elétricos. Mas, até 2022, a Empark promete investir em postos de carregamento elétrico.
A Empark vai investir 3 milhões de euros até 2022 em postos de carregamento de veículos elétricos em 31 dos seus parques distribuídos por 10 concelhos portugueses, tendo já inaugurado 33 postos de média tensão (até 31 amperes) em 6 parques de estacionamento no eixo Central de Lisboa.
Em Lisboa, os novos postos de carregamento, que representaram um investimento de 250 mil euros, estão situados em Campolide, Marquês de Pombal, Alexandre Herculano, Saldanha, Valbom e Berna.
Por outro lado, os novos parques a receber postos de carregamento elétrico são: Restauradores, Mercado da Ribeira, Av. de Roma, Campo dos Mártires da Pátria, Alves Redol (em Lisboa), Largo da Estação (em Cascais), e Brasília (no Porto).
«Os postos de carregamento agora instalados ocupam zonas premium nos parques de estacionamento, são de utilização universal estando, conforme impõe a legislação, ligados à rede Mobi-e», explica Paulo Nabais, diretor geral da Empark Portugal.
O plano geral prevê equipar, até final da primeira metade de 2022, todos os 31 parques de estacionamento a um nível nacional, em mais 9 concelhos, Porto, Albufeira, Amadora, Barreiro, Cascais, Fundão, Leiria, Portimão e Vila Nova de Gaia.
«Neste momento estão já em curso os trabalhos de instalação de mais 48 postos de carregamento em 7 novos parques que serão colocados á disposição do público até final de julho», antecipa o mesmo responsável.
«Queremos oferecer pontos de carregamento ‘off-street’ em todos os parques onde exista disponibilidade de energia, sendo que, nacionais e estrangeiros, ficarão a saber que onde está a marca Empark, é sinónimo de disponibilidade para todos os que se deslocam em veículos elétricos», adianta ainda o mesmo responsável.