O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, participou hoje nas comemorações do Dia Municipal do Bombeiro e, de seguida, presidiu à abertura oficial da «Lisboa Mágica 2020».
Hoje, a partir das 10.30 horas, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, presidiu, na Rua do Carmo, às cerimónias comemorativas do Dia Municipal do Bombeiro.
Estas celebrações assinalam, também, a passagem do 32º aniversário do trágico incêndio que destruiu, perto das 3 da manhã da noite de 25 de agosto de 1988, grande parte do Chiado. O incêndio deflagrou nos antigos armazéns Grandella do Chiado e, em poucos minutos, o fogo avançou sem dar tréguas, espalhando-se pelas ruas envolventes, pelas lojas e edifícios que rodeavam os antigos armazéns e pela noite dentro.
Para recordar essa trágica noite e porque se comemora também o Dia Municipal do Bombeiro, a Câmara Municipal de Lisboa promove uma cerimónia para homenagear todos os corpos de bombeiros que diariamente contribuem para a qualificação da prestação do serviço de proteção e socorro no município de Lisboa.
Magia saí à rua