A plataforma «Almada Estabelecimentos Comerciais», que permite fazer as compras no comércio local do concelho, está mais completa. A nova versão da plataforma digital abrange todas as tipologias de estabelecimentos.
Lançada pela Câmara Municipal de Almada em março de 2020, a plataforma «Almada Estabelecimentos Comerciais» surgiu no âmbito do estado de emergência, devido à pandemia da Covid-19, e tem como principais objetivos para apoiar e divulgar os estabelecimentos comerciais junto da população.
Nessa plataforma pode ser consultada a localização, horários, disponibilidade de serviço de entrega ao domicílio e meios de pagamentos do comércio local. Os operadores económicos inscritos podem ainda alterar os dados, sempre que necessário.
Por isso, a autarquia convida os munícipes a aceder à plataforma «Almada Estabelecimentos Comerciais» e consultar as várias lojas de comércio local, em cada uma das freguesias do concelho, nas seguintes áreas: Alimentação e restauração; Beleza, vestuário, calçado e acessórios; Casa e serviços essenciais; Cultura, turismo e lazer; Informática e telecomunicações; Mobiliário e Decoração; Saúde; e veículos e combustíveis
A «Almada Estabelecimentos Comerciais» permite ainda saber, para cada uma das lojas, o horário de funcionamento, a existência (ou não) de serviço de entrega ao domicílio ou os métodos de pagamentos disponíveis.
Como registar a sua loja
Se tem um estabelecimento comercial em funcionamento registe-o na plataforma digital «Almada Estabelecimentos Comerciais», bastando preencher o formulário online.
A nova versão é mais flexível e permite a atualização dos dados pelo operador económico sempre que seja necessário, funcionalidade importante no contexto atual.
Mais informações: comercioalmada@cma.m-almada.pt