NO MINI MERCADO DO CHARQUINHO HÁ DE TUDO COM QUALIDADE

Enchidos, cafés, queijos, vinhos, conservas, frutas, ou legumes, são alguns dos produtos que o Minimercado do Charquinho, em Benfica, se especializou. Esta mercearia de bairro é um espaço que vale a pena conhecer, visitar e passar a frequentar.

O Minimercado da Rua Quinta do Charquinho, nº 19 A em Benfica, é um doce pedaço da história da cidade de Lisboa onde vale a pena entrar, fazer compras e preservar para memória futura. Nesta mercearia encontra-se um pouco de tudo, leia-se fruta, legumes, pão, bolos, conservas, feijão e o que de resto fizer falta na despensa lá de casa, incluindo queijos, frutos secos e charcutaria e, inclusivamente, produtos congelados.

Quem precisar de ajuda a fazer o avio pode sempre contar com o apoio de Gracinda Rocha Almeida, o rosto desta casa aberta na Rua do Charquinho, em Benfica. Inspirado na tradição das antigas e típicas mercearias lisboetas, o Minimercado do Charquinho oferece uma vasta gama de produtos, nomeadamente vinho, queijo, azeite, enchidos, compotas e mel, que são apenas alguns dos produtos que chegam de todas as partes do país para destacar o que há de melhor em Portugal e que encontramos nesta mercearia do bairro do Charquinho, onde os clientes são conhecidos pelo nome.

Alias, receber as pessoas, tratá-las pelo nome, conhecer os seus gostos e proporcionar-lhes produtos portugueses, provenientes de pequenos produtores, são os princípios do Minimercado do Charquinho, casa a laborar há 14 anos.

Nas prateleiras desta mercearia todos os produtos são de qualidade, frescos e a preços acessíveis. Quer falemos das frutas e legumes que estão na área dos frescos, ou da restante e variada oferta: cervejas, vinhos, frutos secos e cereais a granel, iogurtes, chás, compotas, massas, arroz ou farinhas, entre outros.

Natural de Viseu, onde era proprietária de um talho, Gracinda Rocha, uma mulher para quem «a palavra dada é para se respeitar», refere que todos «os seus clientes têm confiança» nos seus produtos que são criteriosamente escolhidos e adquiridos a produtores de confiança, designadamente pequenos agricultores que fornecem as hortaliças e as batatas. Afinal, quando os produtos são de boa qualidade, acabam por falar por si!

Assim, seja para as compras do dia-a-dia ou na procura dos ingredientes para um jantar especial, o Minimercado do Charquinho é o local a escolher. Sem pretensiosismos e perfeitamente adaptada aos tempos modernos, esta mercearia de bairro oferece familiaridade e qualidade na hora de encher a despensa e o frigorífico lá de casa.


Quer comentar a notícia que leu?