Até 16 de Julho, está patente no parque empresarial Taguspark, em Oeiras, uma exposição de Vasco Pinhol, intitulada «Em Águas de Bacalhau», que documenta sete anos de fotografia da pesca tradicional do bacalhau, na Noruega.
O fotógrafo Vasco Pinhol tem patente, no parque empresarial Taguspark, em Oeiras, uma exposição que «representa» sete anos de trabalho em 16 fotografias do fotógrafo, que nos leva a mergulhar na pesca milenar do bacalhau nos mares da Noruega, retratada dentro de água, com foco na natureza, e nesta cultura artesanal e sustentável.
A exposição “Em Águas de Bacalhau”, conta com uma vertente multimédia: photoceania.com onde cada fotografia é detalhadamente explicada. A exposição, patente no Núcleo central do Taguspark, vai estar aberta ao público até ao dia 16 de julho, de segunda a sábado das 9h às 19h.
Vasco Pinhol é um fotógrafo profissional português com uma longa carreira na fotografia em condições extremas. Tem publicado e divulgado o seu trabalho internacionalmente desde 1997 e tem percorrido os mares do mundo mergulhando na beleza natural dos oceanos que conhece e que em muitos locais permanecem ainda largamente desconhecidos.
A exposição documenta sete anos de fotografia da pesca tradicional do bacalhau, na Noruega, tiradas de dentro de água. Embora o bacalhau seja um dos principais alimentos tradicionais portugueses, poucos são os que já viram este peixe no seu ambiente, e menos ainda os que assistiram a esta pesca tradicional, de baixo volume, norueguesa, artesanal, sustentável e milenar. São 16 fotografias singulares a documentar esta realidade quase exótica, tiradas nas condições agrestes do mar da Noruega.
«Absolutamente maravilhoso e a não perder!», aconselha Eduardo Baptista Correia CEO do Taguspark