FEIRA DO LIVRO ABRE AMANHÃ

As editoras preparam-se para mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa com algumas novidades e sobretudo confiantes num aumento do número de visitantes e vendas, devido à melhoria da situação pandémica e ao abrandamento das medidas restritivas.

A 91ª edição da Feira do Livro abre ao público esta quinta-feira num recinto que terá uma lotação ampliada relativamente à edição de 2020. Os 325 pavilhões já distribuídos pelo Parque Eduardo VII, em Lisboa, já começaram a receber os protagonistas da Feira do Livro.

A pandemia vai limitar pela segunda vez o evento organizado pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, que está otimista quanto a esta edição. As regras em relação ao ano passado mantêm-se, como o uso obrigatório de máscara em todo o recinto e a manutenção do distanciamento social recomendado de dois metros, mas este ano a lotação máxima diária foi aumentada para 5.500 pessoas.

No entanto, quem quiser ir à Feira do Livro, não terá de apresentar um teste negativo à covid-19 ou o certificado de vacinação à chegada.

A decorrer entre 26 de agosto e 12 de setembro, quase em simultâneo com a do Porto, que começa apenas um dia mais tarde, a Feira do Livro vai apresentar, este ano, algumas novidades como o regresso de eventos suspensos em 2020, promoções superiores às praticadas anteriormente, novos pavilhões e até um sistema de compra inovador.

Quer comentar a notícia que leu?