VÁ VINDIMAR COM A CÂMARA DE OEIRAS

Embora o verão tenha apresentado temperaturas oscilantes, estas não afetaram o normal e constante desenvolvimento da maturação das uvas para o secular vinho de Carcavelos. As vinhas estão no ponto e, por isso, a Câmara de Oeiras convida a população para, no dia 3 de setembro, a ir vindimar.

Oeiras entrou na época das Vindimas e tem uvas para colher. As uvas apresentam indicadores positivos que apontam para a produção de vinhos com o patamar e a qualidade exigida e esperada pelos consumidores, apreciadores do famoso e secular Vinho de Carcavelos que vive uma fase de expansão e de recuperação no concelho.

À semelhança do que tem feito em anos anteriores, a autarquia convida a população a deslocar-se ao Casal da Manteiga, Estação Agronómica Nacional, e experienciar a apanha da uva e, no final, a «deliciar-se» com um merecido convívio ao ar livre onde música e animação não faltarão.

A inscrição, com lotação limitada, é obrigatória na loja.cmo@oeiras.pt , até 31 de agosto. Devido ao COVID-19 é obrigatória a apresentação de certificado digital, teste negativo, certificado ou autoteste no local. O participante deverá trazer o teste consigo.

Animação de verão

Por outro lado, continuam a decorrer, até 4 de setembro, as Animações de Verão, que englobam a realização de espetáculos, ao ar livre, com lugares sentados e lotação limitada, distribuídos por quatro locais diferentes no concelho.

A entrada de público é gratuita, mediante apresentação de senha requerida previamente e presencialmente.


PROGRAMA RESTANTE

QUINTA DE CIMA DO MARQUÊS DE POMBAL – Oeiras

28 agosto, 21H30 –  ÁTOA

29 agosto, 21H30 – EXPENSIVE SOUL

TERCENA – junto ao mercado

3 setembro, 21H30 – MARANTE

PRAÇA RESTANI – Queluz de Baixo

4 setembro, 21H30 – ABBA MIA – TRIBUTO A ABBA

Estes espetáculos respeitam a contratações que tiveram lugar em 2020 e que não se concretizaram por causa da pandemia por COVID-19.

Quer comentar a notícia que leu?