FESTAS POPULARES REGRESSAM À COVA DA PIEDADE

As tradicionais Festas Populares voltam ao Jardim da Cova da Piedade no fim-de-semana entre 10 e 12 de setembro, com muita música, animação e atividades para crianças, com horas do conto, jogos tradicionais e workshops musicais, numa organização da União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.

Na Cova da Piedade, em Almada, setembro é mês de Festas Populares, que, este ano, voltam ao jardim desta localidade da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, ao Jardim do Coreto, com muita música, animação, atividades para crianças, jogos tradicionais e workshops.

Organizadas pela União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, as Festas iniciam-se amanhã, sexta-feira, dia 10 de setembro, prolongando-se até domingo, dia 12 e entre as atrações musicais, o destaque vai para a atuação da Banda Filarmónica da SFUAP (dia 10), do espetáculo musical “Recantos” (dia 11) ou dos “Rumores d’Além Tejo” (dia 12), que terão lugar no Coreto do Jardim.

Este ano, os mais novos também vão ter um programa especial. Assim, no sábado de manhã poderão participar no workshop/concerto “Há Música na Floresta”, enquanto que no domingo de manhã terão lugar Jogos Tradicionais, seguidos de uma sessão de Contos Infantis pela Bandlivros. Finalmente, a tradicional missa campal está marcada para a tarde de domingo, pelas 17h30, também no Coreto do Jardim da Cova da Piedade.

Programa

Coreto do Jardim da Cova da Piedade

Dia 10


Música Ambiente;

21h00 – Abertura das Festas – Banda Filarmónica da SFUAP;

21h30 – Concerto “Polo Norte”;

23h30 – Encerramento

Dia 11

10h30/12h00 – Manhã Infantil – Workshop/Concerto “Há Música na Floresta”;

16h00 – Cavaquinhos da Incrível Almadense;

17h30 – Cantadeiras de Essência Alentejana;

21h00 – Momento Musical – Recantos;

23h30 – Encerramento

Dia 12

Manhã Infantil – 10h00 Jogos Tradicionais – 11h30 Contos Infantis pela Bandlivros;

15h00 – Coro Rock de Lisboa;

17h30 – Missa Campal;

21h00 – Momento Musical – Rumores d’Além Tejo;

23h30 – Encerramento das Festas.

Quer comentar a notícia que leu?