Intelectuais e artistas russas, tanto os que estão radicados tem-se manifestado publicamente contra a invasão da Ucrânia, exigindo o fim da «agressão contra o povo irmão ucraniano». Aliando-se a esse movimento solidário, a pintora russa Dinara Dindarova vai realizar uma exposição de pintura, cuja receita reverterá a favor do povo ucraniano.
A pintora russa Dinara Dindarova, radicada em Portugal desde 1999, vai apresentar uma exposição/venda de beneficência, intitulada “Pela Ucrânia”, cuja receita das obras em exibição, da autoria da artista e dos seus alunos, reverterá a favor do povo da Ucrânia.
A inauguração desta exposição está marcada para o dia 11 de março, às 19H00, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras, ficando patente ao público até 14 de março, podendo ser visitada das 10H às 20H.
De 12 a 14 de março, sempre às 16H, decorrerá uma apresentação ao público da cultura ucraniana, numa parceria com a Embaixada da Ucrânia.
A pintora russa Dinara Dindarova veio para Portugal em 1999 a convite da Tracy International, Dinara para dar aulas de russo para estrangeiros, em Lisboa. No ano de 2000, criou a escola de arte DinRic. E, durante estes anos, este estúdio criativo, abriu as suas portas ao público, realizando constantemente tertúlias de literatura, exposições de pintura e fotografia, performances, noites literárias e outros eventos culturais.