A dupla João Rodrigues e Manuel Santos (Peugeot 106) são os primeiros vencedores da segunda edição do Rally de Lisboa. Os dois pilotos triunfaram no primeiro dia da competição, que passou pelos concelhos de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço e terminou com uma prova super especial na Alta de Lisboa.
O Rally de Lisboa é pontuável para o Campeonato Start Sul de Ralis. A competição de ontem começou com uma vitória de José Gomes (Renault Clio R3) na PEC 1, mas a partir daí, João Rodrigues e Manuel Santos impuseram-se e foram a dupla mais rápida nos restantes troços, deixando a dupla José Gomes/Fábio Reis, vencedora do Grupo X2 a 6,2s.
Os pilotos Gonçalo Boaventura e Rodrigo Silva (Peugeot 106) completou o pódio absoluto sendo ainda a dupla que ficou em segundo lugar no Grupo X1, ganho pelo vencedor absoluto. No top 6 desta competição classificaram-se ainda Pedro Lança/António José Costa (Citroen Saxo), Pedro Bayona/Bruno Malhão (Peugeot 106) e Paulo Fiúza/Bruno Batalha (Peugeot 309 GTi). A dupla Viana Martins/Gonçalo Palmeira (Peugeot 208 VTi), classificou-se em 7º lugar da classificação geral e venceu o Grupo P1.
O Rally de Lisboa continua este domingo, dia 19, com a passagem pelos troços de Alenquer, Montejunto e Vinhos de Lisboa para os participantes do Troféu Ralis Regional Sul e da Prova Extra. A primeira está a ser dominada pelo finlandês Sami Pajari (Mitsubishi Lancer Evo IX), atual campeão WRC Júnior a vencer a competição e que recentemente venceu o WRC3 no Rally de Portugal 2022.
A segunda prova vai contar com o piloto Bernardo Sousa (Citroen C3 R5), Campeão Nacional em 2010, que está na liderança da prova. O piloto madeirense está de regresso após ter estado afastado das competições.