Até domingo, dia 28, o Lisboa na Rua apresenta propostas variadas, para desfrutar ao ar livre, sozinho/a, com amigos ou em família, em toda a cidade, que passam pela magia, pela videoarte e pela música.
A partir desta terça-feira, dia 23 de agosto, e até domingo, dia 28, a magia e a videoarte vão ocupar vários locais da cidade de Lisboa, através das iniciativas Lisboa Mágica – Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa, e que conta com 15 artistas e 158 espetáculos; e ainda o FUSO – o único festival português de videoarte, inseridas na programação do Lisboa na Rua, que começou a 19 de agosto.
A partir de sexta-feira, dia 26, e também até domingo, a Arte Sonora também vai estar em destaque na nova edição do Lisboa Soa, que tem como objetivo estimular a escuta através de instalações, performances e workshops. A edição deste ano do festival tem com lema a “Reinvenção”, e divide-se entre o Museu de Lisboa – Teatro Romano e as Carpintarias de São Lázaro.
No domingo, dia 28, será o primeiro domingo de Dançar a Cidade e que vai até 18 de setembro. Esta iniciativa promove aulas de dança ao ar livre e música ao vivo, a partir das 17h00. Este domingo, a iniciativa decorrerá no Jardim da Quinta das Conchas e traz Flamenco e Sevilhanas. No dia anterior, sábado, destaque também para o arranque da tradicional Feira da Luz, que está de regresso a Carnide. Entre 27 de agosto e 25 de setembro, o artesanato, a música e a gastronomia, juntamente com um programa cultural abrangente, voltam a encher de cor e alegria o Largo da Luz.