Devido às obras de reabilitação da Conduta Telheiras – Calçada de Carriche, o trânsito no sentido Odivelas-Lisboa estará condicionado a partir de 24 de agosto e durante quase dois anos. Esta empreitada tem o investimento de 4,7 milhões de euros da EPAL e visa a total substituição de uma das principais condutas no abastecimento de água da cidade de Lisboa.
Esta obra vai ser desenvolvida ao longo de quatro fases, e vai condicionar a circulação rodoviária ao longo da Avenida Padre Cruz e na Calçada de Carriche, no sentido Odivelas – Lisboa, a partir do dia 24 de agosto, e durante 20 meses. As alterações na circulação nestas vias serão realizadas faseadamente e antecipadamente divulgadas.
A EPAL recomenda ainda que, sempre que possível, seja evitada a circulação na zona de influência das obras, devendo ser utilizadas vias alternativas no acesso a Lisboa, tais como a CRIL ou o Túnel do Grilo, em direção ao Eixo Norte-Sul para os automobilistas que vêm da A8.
As obras foram adjudicadas à empresa Oliveiras Empreiteiro, S.A, e vão ao encontro da intenção da EPAL em garantir a fiabilidade do sistema de abastecimento de água. Ao mesmo tempo, a empresa pretende ainda realizar outras intervenções em outras condutas igualmente importantes no abastecimento à cidade de Lisboa.
Em comunicado de imprensa, e consciente que esta intervenção vai ocorrer numa zona de grande densidade de tráfego, a EPAL lamenta, desde já, os transtornos que este condicionamento possa vir a causar, apelando à compreensão da população.