COMEÇA ESTA SEXTA-FEIRA A PROGRAMAÇÃO DE NATAL PROMOVIDA PELA EGEAC

Esta sexta-feira, dia 2 de dezembro, arranca a programação da iniciativa ‘Natal em Lisboa’, que decorre em toda a cidade até ao dia 18 de dezembro. A Igreja Paroquial de Nossa Senhora dos Anjos recebe a primeira iniciativa, o concerto ‘Magnificat em Talha Dourada’ de Eurico Carrapatoso, às 21h30.

A iniciativa tem entrada livre e nela poderá ouvir “Uma homenagem ao Barroco”, e que será interpretada pela Camerata Atlântica e Coro Juvenil Camerata Atlântica. Já no fim de semana, dias 3 e 4, haverá concertos natalícios, a partir das 21h30, na Igreja de São Vicente de Fora, com a Orquestra Orbis, no sábado, dia 3, e na Basílica da Estrela com O Messias, de Georg Friedrich Händel, no domingo, dia 4.

Nos mesmos dias, da parte da manhã, há Fitas de Natal para ver em família no Cinema São Jorge, a partir das 11h00. Aqui, vai encontrar um ciclo de cinema dedicado aos mais novos, com uma seleção de Fitas de Natal do universo da Disney, entre outros.

A programação do Natal em Lisboa inclui ainda, no feriado de dia 8, quinta-feira, duas propostas, também no Cinema São Jorge: O Quebra-Nozes, às 16h00, com um quinteto de cordas a tocar as melodias de Tchaikovsky, musicando a famosa história da encantadora Clara que numa noite de Natal se encantou por um brinquedo muito especial; e ainda o Projeto com Voz, ao final da tarde, que promete surpreender com um repertório pop/rock português, incluindo temas de Luísa Sobral e Tara Perdida, interpretado por um coro de vozes seniores.

Na próxima semana, no dia 10, sábado, às 21h30, Poema Mundi – 1000 Palavras para a Paz junta, no Cineteatro Capitólio, o coletivo Poetry Ensemble e o quarteto de cordas Naked Lunch, a quatro vozes convidadas: a poeta Alice Neto de Sousa e as cantoras Mitó, Xana e Patrícia Relvas; e ainda os músicos da Comunidade de Músicos Afegãos, dirigidos por Rui Rebelo.

Este é um espetáculo poético-musical que tem como objetivo celebrar a quadra natalícia, elevando os valores da liberdade e o espírito de união contra a guerra e a violência, através das palavras de poetas como António Gedeão, Ary dos Santos, Sophia de Mello Breyner Andresen, Cecília Meireles ou Vinicius de Moraes.

Ver programa completo

Centro de Enfermagem Queijas

Quer comentar a notícia que leu?