A Dona Ajuda, loja social situada no Rato, vai lançar a terceira edição do Prémio Literário Luís Vilaça, que vai premiar os 10 melhores contos, homenageando desta forma Luís Vilaça, amigo do projeto Dona Ajuda, que tem como objetivo intervir nas áreas social, cultural e ambiental.
Em nota de imprensa, a Dona Ajuda explica que o objetivo deste prémio literário é ajudar os pequenos autores a dar “o primeiro passo”, mas também “fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, bem como defender e valorizar a Língua Portuguesa, promover e incentivar a criação literária, dando continuação ao contributo às artes de Luís Vilaça”.
As inscrições estão abertas até ao dia 31 de março, e basta enviar um e-mail com os seus contos para submissoespremiolv@gmail.com e esperar pela decisão do júri, composto por nomes como Mário Silva Garcia; Eduardo Boavida; Miguel Freitas da Costa; Lídia Jorge e Gonçalo da Câmara.
No entanto, os documentos devem ser enviados em formato PDF e sem qualquer identificação do autor. No mesmo e-mail, mas num documento separado, deverá vir o nome completo e contacto (telefone ou e-mail) do autor e o título do texto apresentado a concurso.
Os 10 melhores trabalhos serão editados numa coletânea, que será lançada no dia 26 de outubro, no espaço PRAÇA, no mercado do Rato. A cada autor selecionado serão entregues cinco livros, para recordação e posterior venda dos mesmos, caso o desejem fazer.