O Festival Sol da Caparica regressa à Costa da Caparica entre os dias 17 a 20 de agosto. Para além dos nomes já anunciados, a organização divulgou mais artistas que irão estar presentes no evento.
Desta forma, o último dia do Sol da Caparica irá contar com Iza e Pérola, que irão atuar nos Palcos Dom Tápparo e Kavi Music, respetivamente. A primeira é oriunda do Brasil e as suas músicas passam mensagens de empoderamento feminino, como o tema “Quem Sabe Sou Eu”. Já Pérola, é de Angola e é conhecida pela fusão de diferentes estilos musicais, incluindo kizomba e afro-pop.
No dia 18 de agosto, subirá ao Palco Kavi Musica a banda Ferro Gaita, e que irá celebrar os 25 anos da Música sem Espinhas, referência da RDP África. A banda irá trazer até à Costa da Caparica muita energia e ritmos como o funaná e outros ritmos tradicionais cabo-verdianos. No mesmo dia, e também no mesmo palco, apresentam-se os África Negra, de São Tomé Príncipe.
Os África Negra surgiram em 1972 e as suas músicas abordam temas sociais, culturais e políticos, refletindo a realidade do país de origem. No dia 17, primeiro dia do festival, o Palco Red Tazz recebe a celebração dos 30 anos de carreira dos Kussondulola, banda angolana de reggae que se popularizou nos anos 90. Por outro lado, também atuarão os portugueses Grand Pulsar e a cantora de pagode Marvvila. No último dia do Sol da Caparica, 20 de agosto, os DJ’s da RFM Rich&Mendes vão fazer a festa no Palco Red Tazz.
Comédia é outro dos destaques do Sol da Caparica
Contudo, e para além da música, o Sol da Caparica contará ainda com o Palco MatrizAuto, por onde irão passar diversos comediantes nacionais. Este espaço contará com a curadoria de Jel e da escola de dança Jazzy Dance Studios. Neste sentido, por aqui irão passar nomes como por exemplo Fernando Rocha, vencedor do concurso televisivo “Ri-te, Ri-te”, da TVI, em 1999. O comediante irá trazer o seu estilo único, abordando uma variedade de temas do quotidiano, incluindo experiências pessoais e observações sociais.
Por sua vez, Joel Ricardo Santos, será outro dos nomes que vai atuar no Sol da Caparica, e promete trazer músicas humorísticas com stand-up comedy. Também João Pedro Pereira, o comediante que alcançou grande popularidade no Instagram, TikTok e YouTube, e que frequentemente atua nos palcos da cidade do Porto, irá estar presente no festival, bem como Guilherme Duarte, humorista nascido em Lisboa, e que começou a sua carreira em bares com apenas 10 pessoas. Por fim, o fecho dos espetáculos de comédia ficará a cargo dos bailarinos da Jazzy.
Os bilhetes para o festival já estão à venda e variam entre os 2,80 euros (Dia da Criança) e os 145 euros (passe familiar). No entanto, há preços especiais para maiores de 65 anos e para moradores no concelho de Almada.