CASCAIS ESTÁ A ORGANIZAR EXPERIÊNCIA GASTRONÓMICA ‘CULTURA À MESA’

A Câmara Municipal de Cascais (CMC) está a organizar uma experiência gastronómica e cultural dedicada ao Vinho de Carcavelos. Desta forma, a iniciativa ‘Cultura à Mesa’ irá realizar-se no dia 15 de setembro e inclui ainda uma viagem ao bordo do Galeão do Sal ‘Estou para Ver’.

Ao mesmo tempo, ‘Cultura à Mesa’ é realizada entre a Câmara Municipal de Cascais e a Confraria do Vinho de Carcavelos. A iniciativa pretende celebrar o Vinho de Carcavelos, uma das mais antigas denominações de origem de vinho em Portugal e referência histórica no mundo da enologia. A sua origem data de 1772, e o seu alvará está depositado no Arquivo Nacional da Torre do Tombo. O objetivo desta iniciativa será também destacar e promover a cultura vitivinícola da região de Carcavelos.

Por outro lado, haverá ainda uma experiência a bordo do Galeão do Sal “Estou Para Ver”. Esta embarcação percorre as águas ao largo de Cascais, e permite uma vista privilegiada da orla costeira. Desta forma, os participantes poderão ainda ficar a conhecer os tempos da pesca de cerco e do transporte do sal. Ao mesmo tempo, poderão ainda degustar, a bordo, uma colheita especial do Vinho de Carcavelos.

No jantar, será servido um menu inspirado neste “vinho generoso”. Igualmente, o serão vai ainda trazer fatos históricos e estórias relacionadas com o Vinho de Carcavelos. Esta refeição terá lugar na Casa de Santa Maria, localizada na enseada de Santa Marta, e que vai trazer aos participantes uma vista privilegiada sobre o Atlântico. Por fim, para mais informações e inscrições, poderá entrar em contacto através do email: info@cascaisfoodlab.pt.

Quer comentar a notícia que leu?