TRAFARIA RECEBE FESTIVAL BLUEGRASS NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

No próximo fim de semana, entre os dias 8 a 10 de setembro, a Trafaria recebe a segunda edição do Trafaria Bluegrass. Este festival tem entrada gratuita e é o único dedicado a este género de música em Portugal.

Por sua vez, o Bluegrass é um género de música popular e tradicional norte-americana, com raízes nas montanhas dos Apalaches. Neste fim de semana, poderá conhecer melhor este género pelas ruas da Trafaria, numa iniciativa com entrada livre e para todas as idades. Desta forma, poderá escutar autores como Chris Luquette East Coast Bluegrass Band (EUA), Milkeaters (Chéquia) ou The Long John Brothers (Suiça).

Por outro lado, outros artistas convidados são ainda Mad Meadows (Alemanha), Long Way Home Duo (EUA/Países Baixos) e Stonebones & Bad Spaghetti (Portugal). Contudo, ao longo destes três dias, para além dos concertos, haverá ainda um conjunto de atividades a decorrer em paralelo. Neste sentido, irá encontrar ainda masterclasses, momentos musicais ou passeios. Ao mesmo tempo, haverá também oficinas de música promovidas pelos artistas convidados e que são abertas a todos. O objetivo destas formações será facilitar a troca de conhecimentos num ambiente mais privado.

Por fim, o Trafaria Bluegrass contará também como momentos espontâneos na rua, com músicos locais e artistas convidados. Contudo, terá também visitas guiadas à Trafaria, animações de rua e gastronomia local. O evento é organizado pela associação Recreios Desportivos da Trafaria – Casino da Trafaria e pelo artista André Dal. Em simultâneo, conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Almada, da União das Freguesias de Caparica e Trafaria, entre outras entidades locais e internacionais.

A primeira edição deste festival aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de setembro de 2022 na Trafaria e ajudou a colocar o Bluegrass e a Trafaria no mapa nacional deste género musical. Segundo a organização, esta iniciativa foi um sucesso e reuniu pessoas de várias idades, que se juntaram para ouvir música e viver uma experiência multicultural por toda a vila.

Quer comentar a notícia que leu?