OEIRAS PARQUE RECEBE EXPOSIÇÃO ‘ART FROM THE SEA’

O Oeiras Parque recebe, até 22 de outubro, a exposição ‘Art From The Sea’, dos artistas Xandi Kreuzeder e João Parrinha (Skeleton Sea), e que tem como objetivo sensibilizar para a poluição dos oceanos.

Esta exposição conta com várias esculturas de grandes dimensões, criadas a partir do lixo recolhido das praias. ‘Art From The Sea’ já percorreu o mundo e está no Oeiras Parque desde 21 de setembro, até ao próximo dia 22 de outubro. Desta forma, vai apresentar cinco obras – Abyss, Miss Flip Flop, Albatross Exhibitionist, Last Tuna II e Innocent Victim. Em simultâneo, tem ainda a representação de um “peixe do futuro” e uma instalação com 250 chinelos diferentes.
Desta forma, estas peças alertam para a necessidade de mudança da ação humana, bem como para a poluição dos oceanos. Isto é, se nada for feito no presente, o futuro poderá ser um “colorido desbotado e inanimado de plásticos abandonados”. Por outro lado, ‘Art From The Sea’ é também um convite para se pensar num “modelo de sociedade e cidadania mais sustentável”, explica o Oeiras Parque em comunicado.
Esta exposição, conta com a curadoria da Out Of Office e vai ao encontro daquele que é um dos pilares do shopping, a sustentabilidade. Por sua vez, os Skeleton Sea são um projeto ecológico de sensibilização ambiental através da arte. Este foi criado em 2005 por um coletivo de artistas plásticos e praticantes de surf. Por fim, as suas esculturas são feitas através de lixo recolhido nas praias e nos mares, destroços, sucatas e outros resíduos.

Quer comentar a notícia que leu?