LUZES DE NATAL INAUGURADAS ESTA QUINTA-FEIRA

Esta quinta, dia 30 de novembro, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai inaugurar a árvore e as luzes de natal, que já é uma tradição da cidade. Para assinalar o momento, que será na Praça do Comércio, haverá um espetáculo de fogo de artifício e um concerto da dupla Anjos.

A inauguração da árvore e das luzes de Natal será assinalada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O momento está marcado para as 18h45 na Praça do Comércio. Este evento vai contar com fogo de artifício e um concerto dos Anjos. Esta dupla, recorde-se, é uma das bandas mais acarinhadas em Portugal. Por sua vez, são autores de êxitos como ‘Perdoa-me’, ‘Quero Voltar’, ou o sucesso natalício ‘Nesta Noite Branca’, entre outros.

As luzes de Natal em Lisboa já são uma tradição muito antiga da cidade, e ajudam a dinamizar o comércio local. Deste modo, as iluminações vão ficar acesas até ao dia 6 de janeiro, Dia de Reis. No ano passado, foram instaladas várias luzes de Natal nos locais tradicionais de Lisboa, entre praças, ruas e avenidas.

Por fim, e como forma de poupar energia, a autarquia recorreu a lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED, o que não deverá ser exceção em 2023.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Não é uma árvore de natal, é uma estrutura cónica que percepcionamos como uma “árvore de natal”. é um cone oco cujo simbolismo é vestígio de um ritual pagão relacionado com o solstício de inverno, mas sem a beleza mística que uma árvore de grande porte inspira. Tem um ar falso, frio, de feira. A CML bem podia presentear os lisboetas com um pinheiro da Noruega para enfeitar a praça do comércio, como se faz em NYC, que cheirasse bem floresta e a natal. Os lisboetas merecem admirar uma coisa verdadeira, e não um cone frio de metal, oco por dentro prós tugas e zucas tirarem selfies.

Quer comentar a notícia que leu?