‘Falta fazer bem feito’ é o novo livro de Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark. A obra foi lançada na passada segunda-feira, 20 de novembro, no auditório do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa.
‘Falta fazer bem feito’ é editado pela Editora D’Ideias e aborda o sistema político, as interações entre órgãos de soberania, bem como a economia, saúde, entre outros temas. A apresentação do livro teve lugar no auditório do ISEG na passada segunda, 20 de novembro. Eduardo Baptista Correia compilou, nesta obra, vários artigos de opinião escritos entre 2008 e 2023 e nos quais desafia Portugal a definir aquilo quer ser, manifestando a sua preocupação com o mérito.
O prefácio foi escrito pelo presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, que realçou, durante a apresentação da obra, que “quando lemos e relemos este livro, compreendemos ainda melhor as razões do atraso de Portugal”. Eduardo Baptista Correia nasceu em Lisboa em 1964. Aos 18 anos, teve o seu primeiro trabalho, nos Estados Unidos, numa garagem. Mais tarde, foi estudar Economia, mas rapidamente percebeu que Gestão era aquilo que mais gostava de fazer.
Por isso, mudou-se para o ISCTE para realizar o curso, tendo ainda sido o primeiro aluno português de Erasmus. O país escolhido foi a Escócia, onde também fez mestrado e doutoramento na Universidade Strathclyde. É CEO do Taguspark desde 2018. No entanto, já era administrador não executivo desta instituição em 2012. Igualmente, é ainda professor na Escola de Gestão do ISCTE.
Fotos: Taguspark