A inauguração da árvore e luzes de Natal em Lisboa estava marcada para esta quinta. Contudo, devido às condições climatéricas adversas, a Câmara Municipal de Lisboa (CML), decidiu adiar o momento para esta sexta, feriado de 1 de dezembro.
O momento será na Praça do Comércio, e contará com um espetáculo de fogo de artifício e um concerto da dupla Anjos. A inauguração da árvore e das luzes de Natal será assinalada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
O momento está marcado para as 17h30 desta sexta, 1 de dezembro, na Praça do Comércio. Este evento estava marcado para esta quinta, 30 de novembro. No entanto, devido ao mau tempo, a CML decidiu adiar o momento para amanhã, feriado.
O momento vai contar com fogo de artifício e um concerto dos Anjos. Esta dupla, recorde-se, é uma das bandas mais acarinhadas em Portugal. Por sua vez, são autores de êxitos como ‘Perdoa-me’, ‘Quero Voltar’, ou o sucesso natalício ‘Nesta Noite Branca’, entre outros.
As luzes de Natal em Lisboa já são uma tradição muito antiga da cidade, e ajudam a dinamizar o comércio local. Deste modo, as iluminações vão ficar acesas até ao dia 6 de janeiro, Dia de Reis.
No ano passado, foram instaladas várias luzes de Natal nos locais tradicionais de Lisboa, entre praças, ruas e avenidas. Por fim, e como forma de poupar energia, a autarquia recorreu a lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED.