ODIVELAS VAI PROMOVER VISITA AO POSTO DE COMANDO DO MFA

No próximo sábado, dia 18 de novembro, a Câmara Municipal de Odivelas (CMO) vai promover, pelas 10h00, uma visita orientada ao Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas (MFA). Para além desta atividade, haverá ainda mais iniciativas neste fim de semana, e que pretendem assinalar um quarto de século da criação do Munícipio de Odivelas.

A participação nesta iniciativa é gratuita, mas é necessário fazer uma inscrição prévia, através do telefone 219 320 800 ou pelo e-mail cultura@cm-odivelas.pt. A visita orientada ao Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas (MFA) está marcada para as 10h00. Este localiza-se no Quartel da Pontinha e foi o “o berço” da Revolução de 25 de Abril de 1974.

Por sua vez, esta iniciativa acontece no mesmo fim de semana em que o Munícipio de Odivelas celebra 25 anos de existência. Para assinalar a data, estão marcados os concertos de Bárbara Tinoco e Miguel Araújo, nos dias 17 e 18 de novembro, pelas 21h30 e 22h00, respetivamente. Os espetáculos têm entrada livre, limitada à lotação da sala. Já nos dias 16 e 17 de novembro, pelas 09h15, haverá o seminário ‘Mosteiro de Odivelas, Um Museu em Construção’, na Igreja do Mosteiro de São Dinis e São Bernardo.

No dia 18 de novembro, sábado, entre as 10h00 e as 19h00, a Biblioteca Municipal D. Dinis estará aberta ao público. Por outro lado, pelas 23h45 do mesmo dia, haverá um fogo de artificio junto ao Pavilhão Multiusos de Odivelas e Parque Multidesportivo Naide Gomes. No domingo, 19 de novembro, feriado municipal, está marcada uma sessão solene comemorativa. Esta irá assinalar os 25 anos do munícipio, e está marcada para as 15h30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Debate sobre o Mosteiro de Odivelas integrado nas celebrações

No dia 22, o Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, em Odivelas, recebe o debate ‘ Conhece o Que é Teu – A Vida Monástica no Mosteiro de Odivelas’, entre as 15h30 e as 18h30. O objetivo deste encontro será discutir ideias em torno do projeto museológico daquele monumento. Esta ação é gratuita, mas carece de uma inscrição prévia, que pode ser feita através do email inscrições.seminario@cm-odivelas.pt (público) ou pelo formulário próprio (docentes).

Este debate é gratuito, e conta com a participação de diversos especialistas das áreas da cultura e da educação. Por fim, estas ações, explica a autarquia, pretendem celebrar os 25 anos de um concelho que se transformou “numa área de centralidade e progresso”. Por fim, poderá conhecer o programa completo no site da CMO.

Quer comentar a notícia que leu?