FRANCISCO SÁ CARNEIRO HOMENAGEADO POR DANIEL GONÇALVES

O Presidente da República, os líderes do PSD e do CDS-PP e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes marcaram presença, esta segunda-feira, 4 de dezembro, na missa em memória de Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, que morreram há 43 anos. O presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, depositou uma coroa de flores no monumento a Sá Carneiro.

Em 04 de dezembro de 1980, Francisco Sá Carneiro, então primeiro-ministro, e Adelino Amaro da Costa, ministro da Defesa, morreram na queda do avião Cessna quando partiram de Camarate (Lisboa) para um comício de campanha no Porto. Também a tripulação e restante comitiva, composta por Snu Abecassis, Manuela Amaro da Costa, António Patrício Gouveia, Jorge Albuquerque e Alfredo de Sousa, não resistiram ao acidente.

Daniel Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, que também esteve presente na missa em memória de Sá Carneiro, depositou uma coroa de flores na base da estátua de Sá Carneiro, no Areeiro. “Fui só, porque senti que devia fazê-lo. Nada estava previsto”, desabafa o autarca que participou em várias campanhas com Francisco Sá Carneiro.

Quer comentar a notícia que leu?