Nova edição do Olhar Loures destaca novos investimentos para o concelho

A futura Linha Violeta será uma realidade em 2026. Esta importante infraestrutura vai ligar os concelhos de Loures e Odivelas e vai ser financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência e pelo Governo. Por outro lado, a Câmara de Loures anunciou outros investimentos, que podem ser conhecidos na nova edição impressa do Olhar Loures, já disponível para download.

Alguns destes investimentos dizem respeito à reabilitação da Urbanização dos Terraços da Ponte, em Sacavém, ou ao futuro quartel da GNR em Bucelas, uma aspiração antiga da freguesia. Estes projetos, por sua vez, estão incluídos no orçamento municipal da Câmara de Loures para 2024, no valor de 328 milhões de euros. No ambiente, a nova edição do Olhar Loures dá ainda a conhecer o projeto de engenharia natural que a autarquia está a implementar em diversas linhas de água, no sentido de evitar as cheias.

Outro tema em destaque é também a distinção de Ricardo Leão e Susana Amador com a Ordem de São Silvestre. Este é um reconhecimento do Vaticano pelo seu trabalho na preparação e organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). No âmbito da Economia, damos a conhecer a homenagem que a Câmara Municipal de Loures fez a 45 pequenas e médias empresas, e que teve lugar na Casa Conde de Valadares, em Loures.

Cultura e Educação são outros destaques desta edição

Por outro lado, na Educação, mostramos como é que o Agrupamento de Escolas de Camarate D. Nuno Álvares Pereira está a combater o insucesso escolar através da escrita criativa. Igualmente, damos também nota do investimento da autarquia na recuperação de vários estabelecimentos de ensino afetados pelas cheias do ano passado. A edição número 9 do Olhar Loures dá ainda a conhecer, aos nossos leitores, o Convento do Espírito Santo, mais conhecido como Conventinho. Este é um espaço gerido pela autarquia e localiza-se na freguesia de Santo António dos Cavaleiros.

Contudo, chamamos ainda a atenção para a iniciativa ‘Natal em Loures‘, a decorrer até 7 de janeiro no Parque Adão Barata. Por fim, no âmbito do associativismo do concelho, damos a conhecer duas instituições. Uma delas é a Associação Pensamentos ao Vento, sediada em Sacavém e que tem como objetivo promover e desmistificar a prática de Naturismo. Já a segunda coletividade diz respeito ao Clube de Atletismo de Vale Figueira (CAVF), em São João da Talha, e que já é uma referência no atletismo no concelho de Loures.

Descarregue e leia a edição impressa Olhar Loures - Dezembro no seu computador ou equipamento móvel. Desejamos-lhe um Feliz Natal e boas leituras.

1 COMENTÁRIO

  1. Sobre a Quinta do Conventinho como é mais conhecido o qual visitei à menos de um ano, o qual conheço desde que nasci pois moro relativamente perto do mesmo .
    Vi jardins abandonados e degradados, vi lixo do MacDonald com fartura, vi consumo e venda de substâncias elícitas, uma vergonha. O Segurança não vi mas. ouvi que estava lá mas sempre ao telefono ou TM. Um espaça DEGRADADO 🥵🥵

Quer comentar a notícia que leu?