BAILARINO DE OEIRAS GANHA TERCEIRA EDIÇÃO DO ‘PORTUGAL A DANÇAR’

A final nacional do ‘Portugal a Dançar’ aconteceu no passado dia 10 de dezembro, no Portimão Arena. Por este palco algarvio, passaram os maiores talentos da dança nacional, onde Afonso Alegre, de Oeiras, conquistou o título de vencedor. Por isso, vai representar o país no Congresso Internacional de Dança da UNESCO.

Afonso Alegre, bailarino de Oeiras, venceu a terceira edição do ‘Portugal a Dançar’, que juntou os maiores talentos no passado dia 10 de dezembro, em Portimão. Esta iniciativa percorreu todo o país à procura de novos dançarinos. O concurso passou por concelhos como Setúbal, Batalha, Tondela, Loures, Elvas, Oeiras, Castelo Branco, entre outros. No total, o concurso teve 12 eliminatórias.

Aqui, foram apurados 33 participantes, que disputaram o primeiro lugar na final do ‘Portugal a Dançar’. O vencedor é da Oeiras Dance Academy e ficou acompanhado, no pódio, pela Companhia de Dança do Algarve, que ficou em segundo lugar, e pela Dança Mais, que ficou em terceiro. A Companhia de Dança do Algarve apresentou a coregrafia “Fiddler in The Roof”. Já a Dança Mais apresentou “Elite”. Todos os participantes foram avaliados por um júri composto por bailarinos de renome em Portugal. Desta forma, Jojo Lopes, Maria Barros, Francisca Durão, Pedro Teixeira e Francisca Mendo, eram os jurados do concurso, que já vai na terceira edição.

Por outro lado, a assistir ao evento, estiveram Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, bem como os vereadores João Gamboa e Teresa Mendes, da Câmara Municipal de Portimão. De igual modo, esteve também o diretor da All Dance Portugal, Pedro Marques. A final do ‘Portugal a Dançar’ foi apresentado por Inês Mendonça. Porém, contou ainda com a participação especial da cantora Débora Valente e com o apoio da Câmara de Portimão.

Por fim, Afonso Alegre vai representar Portugal no Congresso Internacional de Dança da UNESCO em 2024. Contudo, ganhou também uma bolsa para o curso de verão do Institute of The Arts Barcelona, atribuída pela jurada Francisca Mendo.

Quer comentar a notícia que leu?