JÁ COMEÇOU A FEIRA DE INVERNO NO CENTRO CÍVICO DE CARNAXIDE

Já começou, no Centro Cívico de Carnaxide, a segunda edição da Feira de Inverno, promovida pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ), com o apoio da Câmara de Oeiras. Até domingo, 14 de janeiro, haverá iguarias, música e muita diversão para toda a comunidade.

Depois do sucesso da primeira edição, a Feira de Inverno está de volta. O evento começou esta sexta-feira, 12 de janeiro e prolonga-se até domingo no Centro Cívico de Carnaxide. Nestes três dias, poderá encontrar bancas de gastronomia, artesanato, divertimentos e muita música. Porém, o grande destaque será a presença do programa ‘Somos Portugal’, da TVI, no domingo, 14 de janeiro, entre as 14h00 e as 20h00.

Igualmente, o programa vai ainda exibir entrevistas com personalidades e associações locais e reportagens sobre o património histórico de Carnaxide e Queijas. Ao Olhares de Carnaxide e Queijas, o presidente da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ), Inigo Pereira, ressalva que “a presença do programa permite que todas as nossas associações estejam presentes”. Ao mesmo tempo, o autarca sublinha ainda a sua importância para “promover o nosso território e também algumas atividades” que aqui se fazem.

Evento tem entrada grátis

A primeira edição da Feira de Inverno foi em 2023 e realizou-se na Praça Central de Queijas. “Ter agora o evento em Carnaxide tem a ver com a nossa política de proximidade. Temos um território com 36 mil habitantes e tentamos sempre equilibrar” tudo aquilo que é feito nas duas localidade, salientou o presidente da UFCQ. A entrada na Feira de Inverno é gratuita. O primeiro dia contou com a atuação da banda ‘Tributo Popular.

Neste sábado, 13 de janeiro, será a vez do cantor Ricardo Silva e dos Duo Oeste. A Feira está aberta até às 23h00 deste sábado, sendo que, no domingo estará entre as 12h00 e as 21h00. Por fim, este certame é promovido pela UFCQ e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras (CMO). “No ano passado, correu muito bem, houve uma grande adesão da população e das nossas associações. Tentamos sempre proporcional bons momentos à nossa população. Estes momentos lúdicos são muito importantes porque são formas de reunir as famílias num momento divertido”, acrescentou Inigo Pereira.

Quer comentar a notícia que leu?