JÁ ESTÁ ABERTO O CONCURSO PARA A GRANDE MARCHA DE LISBOA

A EGEAC informa que já está aberto o concurso para a Grande Marcha de Lisboa, tema que será interpretado e apresentado por todas as Marchas Populares no concurso em junho. As candidaturas estão abertas até ao dia 23 de fevereiro e o tema da Grande Marcha deve incidir, obrigatoriamente, sobre o Tejo, tema de 2024 das Marchas Populares de Lisboa.

As candidaturas para a Grande Marcha de Lisboa 2024 já estão abertas e decorrem até ao dia 23 de fevereiro. Recorde-se que a canção escolhida será aquela que todas as Marchas Populares irão apresentar e interpretar nas suas exibições em junho. Segundo a EGEAC, empresa que organiza o concurso, o tema da Grande Marcha deverá relacionar-se com o Tejo, tema das Marchas Populares de Lisboa de 2024, mas também com Lisboa.

Assim, a canção vencedora será escolhida com base nos atributos literários e musicais. Igualmente, será selecionada aquela que melhor caracterizar a cidade. Por outro lado, os candidatos podem apresentar mais do que uma composição. No entanto, as letras devem ser obrigatoriamente em língua portuguesa, não conter referências publicitárias e a música deverá ter uma duração máxima de quatro minutos.

Candidatos podem apresentar mais do que uma composição

As propostas devem ser enviadas de forma anónima, por correio registado com aviso de receção, para a sede da EGEAC, até 23 de fevereiro. A Grande Marcha será selecionada por um júri, composto por três personalidades de reconhecido mérito na área cultural. Desta forma, os jurados irão avaliar, a música, a letra e a generalidade da composição. Por fim, este concurso é aberto a todos, individual ou coletivamente. Os candidatos devem ser residentes em Portugal e maiores de idade.

O concurso da Grande Marcha de Lisboa é uma tradição com mais de duas décadas. Neste sentido, distingue, todos os anos, a originalidade literária e musical dos autores da composição vencedora, com um prémio monetário no valor de 5.500 euros. Em 2023, o tema vencedor foi ‘Menino Parque Mayer‘, de Carlos Leitão.

Condições de participação  Concurso Grande Marcha de Lisboa 2024

 


Quer comentar a notícia que leu?