Peça ‘Não’ chega ao Templo da Poesia a 1 de março

O Templo da Poesia recebe, no dia 1 de março, sexta-feira, às 21h00, a peça ‘Não’, que traz a importância da liberdade de pensamento e da humanidade como aspetos fundamentais de combate ao ódio. A entrada é livre e a peça pode ser vista por maiores de 12 anos.

O espetáculo ‘Não’ chega ao Templo da Poesia, em Oeiras, no próximo dia 1 de março, sábado, às 21h00. Esta obra surge de um diálogo profundo e de trocas de ideias. igualmente, baseia-se nos livros ‘Paz Traz Paz’ e ‘O Livro do Não’, do escritor Afonso Cruz. Com este espetáculo, pretende-se partilhar, especialmente com as crianças e os jovens, a importância da liberdade de pensamento e da humanidade como antídotos de combate ao ódio.

Por outro lado, ‘Não’ pretende ainda ser um lembrete dos valores essenciais que não devem ser esquecidos. O elenco da peça conta com as atrizes Ana Root, Sofia Moura e Rita Rodrigues. As artistas narram a história de três mulheres que se juntam para desvendar a existência dos monstros. Esta ideia, sustentam, é formada por pequenas ações e medos infundados. ‘Não’ tem entrada livre, sendo que a lotação está sujeita à capacidade da sala.

Esta peça pode ser vista por maiores de 12 anos. Ao mesmo tempo, conta ainda com a encenação de Giacomo Scalisi, e a divulgação da Companhia Nacional de Espetáculos.  O espetáculo é um projeto da Lavrar o Mar, cujo director artístico é Giacomo Scalisi.

Por fim, para mais informações, poderá contactar a Biblioteca de Oeiras, através dos contactos 214406342 e do e-mail maria.dornellas@oeiras.pt.

N.R: artigo atualizado às 20h40 de dia 27/02/24

Quer comentar a notícia que leu?