Concurso Grande Marcha de Lisboa recebeu 34 candidaturas

Findo o prazo para a submissão de candidaturas, a EGEAC recebeu, este ano, 34 propostas no concurso Grande Marcha de Lisboa. As composições vão agora ser avaliadas por um júri, composto por elementos de renome na área musica. O vencedor será conhecido já na próxima semana.

Terminaram no passado dia 23 de fevereiro as candidaturas para o concurso Grande Marcha de Lisboa. Este concurso escolhe, todos os anos, o tema vencedor que será interpretado por todas os bairros participantes nas Marchas Populares de Lisboa, em junho. Este ano, a EGEAC, empresa que organiza o concurso, recebeu 34 candidaturas, mais 12 do que na edição de 2023.

As composições (letra e música) serão agora avaliadas pelo júri. Por sua vez, os elementos que integram este coletivo são o maestro e diretor artístico Martim Sousa Tavares, a cantora e compositora Sofia Hoffmann, bem como o compositor, músico e produtor musical Renato Júnior. Na próxima semana, será anunciado o tema vencedor do concurso. Contudo, para além da exibição da música nas Marchas Populares, o autor irá receber ainda um prémio pecuniário de 5.500 euros.

Por fim, o tema da Grande Marcha de Lisboa, em 2024, será o Tejo. É este o rio que banha Lisboa e que, ao longo do tempo, tem inspirado poetas, músicos e tantos outros artistas. Em 2023, o tema vencedor foi ‘Menino Parque Mayer’, de Carlos Leitão.

Quer comentar a notícia que leu?