A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) vai retomar o projeto ‘O Azulejo na Oficina’, a partir do dia 4 de março. A iniciativa decorre até 27 de maio no Centro de Exposições de Odivelas. Entre setembro e dezembro, haverá nova edição deste projeto.
O Centro de Exposições de Odivelas vai receber, a partir de dia 4 de março, o projeto ‘O Azulejo na Oficina’, uma iniciativa assente no voluntariado e que tem como objetivo recuperar e valorizar o património azulejar do concelho de Odivelas. Este património pode ser encontrado em monumentos, igrejas, jardins, fachadas de edifícios, escolas, habitações, toponímia, entre outros.
A atividade decorrerá de 4 de março a 27 de maio (1.º grupo). Já o segundo grupo irá trabalhar entre os dias 9 de setembro a 16 de dezembro. A iniciativa acontece todas as segundas-feiras, entre as 14h30 e as 16h30, no Centro de Exposições de Odivelas. As inscrições podem ser efetuadas através do número de telefone 219 320 800 ou do e-mail cultura@cm-odivelas.pt.
Por fim, ‘O Azulejo na Oficina’ pretende dotar os participantes dos conhecimentos técnicos para identificar, limpar e conservar azulejos. Deste modo, é possível contribuir ativamente na preservação, valorização e divulgação do património.