Câmara de Lisboa abre candidaturas para ocupação de salas no Pólo Cultural Gaivotas

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) informa que estão abertas, até 6 de abril, as candidaturas para a atribuíção de seis salas de escritório no Pólo Cultural Gaivotas/Boavista com o propósito de ali instalar atividades de produção cultural.

Estão abertas, até 6 de abril, as candidaturas para a atribuição de seis salas de escritório, no edifício sede do Polo Cultural Gaivotas/ Boavista, destinadas a estruturas de produção cultural. Os resultados serão conhecidos a 30 de abril. Estas salas destinam-se a entidades culturais (pessoas singulares e coletivas) que não disponham de espaço próprio e se dediquem maioritariamente às artes performativas. Igualmente, devem estar sediadas em Lisboa ou que desenvolvam atividade relevante na cidade.

Contudo, a atribuição das salas não implica qualquer acesso privilegiado às salas de ensaio ou a outros recursos disponibilizados pelo Polo Cultural Gaivotas/Boavista. O prazo de cedência destas salas será de três anos, renovável por um ano e com o máximo de duas renovações. Estão incluídos os serviços de água, eletricidade, internet, limpeza, copa e casas de banho. Estas salas podem ser usadas todos os dias, durante 24 horas por dia. O apoio administrativo, assim como mobiliário, equipamento informático e climatização devem ser assegurados pelas entidades selecionadas.

Interessados podem visitar o espaço previamente

Os interessados poderão ainda visitar, previamente, os seis espaços através de marcação por e-mail. Já as propostas podem ser realizadas de duas formas. Ou seja, as entidades que já entregaram um pedido de espaço no âmbito do RAAML, depois de 1 de janeiro de 2020, devem enviar um e-mail para pologaivotasboavista@cm-lisboa.pt com a atualização dos documentos do pedido. Já as entidades que pretendam apresentar um novo pedido, devem submeter a candidatura na Loja Lisboa Online.

Estes espaços estiveram ocupados desde a inauguração do Polo Cultural Gaivotas/ Boavista até outubro de 2023, por entidades selecionadas no âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa. Estas organizações aí permaneceram, inicialmente, dentro dos prazos contratuais. Contudo, prolongaram a sua estadia, devido ao período pandémico de COVID-19. Para mais informações, consulte a página do Polo Cultural Gaivotas/Boavista, no separador Salas-escritório.

Quer comentar a notícia que leu?