Oeiras BRInCKa vai levar milhões de Legos a Porto Salvo

Entre os dias 25 a 28 de abril de 2024, o Pavilhão Leões de Porto Salvo vai receber o Oeiras BRInCKa, um evento inteiramente dedicado aos Legos. Esta será a maior exposição de construções em Lego, com mais de seis milhões de peças, que originaram várias construções impressionantes, uma delas um mega cravo, e que pretende assinalar os 50 anos do 25 de Abril.

O Oeiras BRInCKa realiza-se no Pavilhão Leões Porto Salvo, entre os dias 25 a 28 de abril, e promete impressionar os fãs de Lego. Este ano, o evento conta novamente com o tradicional mosaico, com mais de cem mil peças, e que será construído pelos visitantes. Haverá ainda um cravo gigante, que será construído ao longo dos quatro dias do evento, de forma a assinalar o cinquentenário do 25 de Abril.

No total, serão mais de seis milhões de peças, distribuídas em centenas de criações próprias, espalhadas por uma cidade gigante de mais de 70 metros quadrados. Todas as temáticas do universo LEGO vão estar expostas. Muitas delas terão movimento, robótica, e GBC, onde a animação vai provar que o LEGO não é apenas um brinquedo. Para os mais novos, destaque ainda para as Playzones. Aqui, será possível fazer as próprias construções com as milhares de peças disponíveis, podendo ainda participar em passatempos para ganhar prémios LEGO.

Bilhetes já estão à venda

O certame é organizado pela PLUG (Portuguese LEGO User Group) e pelo Clube Recreativo Leões Porto Salvo, contando com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras (CMO). O evento abre no dia 25 Abril (Quinta-feira – Feriado), às 10h00, prolongando-se até às 20h00. No dia 26 e 27 de Abril, sexta e sábado, respetivamente, funcionará das 10h00 às 20h00. Por fim, no dia 28, domingo, o certame está aberto das 10h00 às 18h00.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. As entradas para crianças entre os quatro e os 17 anos custa cinco euros e para adultos, entre os 18 e os 65 anos, 7,5 euros. Já os maiores de 65 anos, pagam cinco euros. Igualmente, estão à venda os Pack Família (2 adultos + 2 crianças (4-17 anos), que custam 20 euros. Os bilhetes são válidos para um dia e as crianças até aos 12 anos têm de estar acompanhadas por um adulto com bilhete válido.

Quer comentar a notícia que leu?