É já este sábado o Dia Mundial da Atividade Física na Marginal

Na manhã do próximo sábado, 6 de abril, as Câmaras Municipais de Cascais, Oeiras e Lisboa juntam-se, pela primeira vez, para promover uma iniciativa ao longo de toda a Avenida Marginal, a fim de promover o Dia Mundial da Atividade Física.

No próximo sábado, 6 de abril, entre as 10h00 e as 13h00, os concelhos de Cascais, Oeiras e Lisboa, juntam-se pela primeira vez, para celebrar a prática de exercício físico e alertar a população para a importância de hábitos de vida mais saudável. Esta ação irá decorrer ao longo de toda a Avenida Marginal, que estará totalmente encerrada à circulação automóvel. No total, são mais de 15 quilómetros de atividades desportivas para todas as idades. Esta iniciativa começa na Parede (Cascais) e estende-se até Alcântara (Lisboa), atravessando toda a frente marítima do concelho de Oeiras.

Desta forma, poderá ainda andar a pé, de bicicleta, de patins ou de trotinete em toda a Marginal. Igualmente, os vários parques de estacionamento desta artéria irão ainda contar com iniciativas promovidas por diversos parceiros. Assim, o público poderá experimentar modalidades como escalada, zumba, ténis, surf, passando ainda por circuitos de treino físico, aulas de grupo, pista de skills, mini-ténis, insufláveis, veículos a pedal, circuito de obstáculos e jogos tradicionais. Esta sexta, dia 5 de abril, está prevista a realização da Conferência ‘Dia Mundial da Atividade Física 2024’, entre as 14h00 e as 17h00, no Salão Nobre da Faculdade de Motricidade Humana, na Cruz Quebrada.

Quer comentar a notícia que leu?