Grupo JAP celebra parceria com a marca Foton

O Grupo JAP, ligado à indústria automóvel em Portugal, associado a marcas como a Carby, a Matrizauto ou a Sixt Rent-a-Car, celebrou recentemente uma parceria exclusiva com o Foton Motor Group, assumindo a posição de importador oficial do fabricante chinês em Portugal.

A Foton Motor Group passa a estar representada em Portugal através do Grupo JAP, empresa com a qual assinou um acordo de parceria, a fim de impulsionar a mobilidade elétrica no segmento dos Veículos Comerciais Ligeiros. Desta forma, a parceria estabece que o Grupo JAP passe a ser responsável pela importação, distribuição e assistência técnica dos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) da Foton, que chegarão ao mercado nacional ainda em 2024.

Este projeto, para além de fortalecer a infraestrutura de mobilidade elétrica de Portugal, vai ainda ao encontro dos objetivos nacionais para a redução de emissões e eficiente transição energética. Assim, o Grupo JAP passa a estar na vanguarda das soluções sustentáveis de transporte, reforçando a estratégia de sustentabilidade que o Grupo tem vindo a implementar ao longo dos últimos anos. Na assinatura do contrato, Jan Oehmicke, administrador do Grupo JAP, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de representar a marca Foton em Portugal.

“Esta parceria é um marco importante na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o nosso compromisso com a inovação e a liderança no segmento de mobilidade elétrica”, afirmou o responsável, citado em comunicado.  Por sua vez, Mr. Wu ZongTian, Vice-Presidente da Foton International, ressalva que “a parceria com o Grupo JAP representa mais um importante passo na estratégia de implementação da FOTON na Europa. Estamos confiantes que, num futuro próximo, possamos vir a conquistar a liderança do mercado dos veículos comerciais elétricos, em Portugal e contribuir para a política global de neutralidade carbónica”.

Desta forma, o grupo JAP está presente em vários países africanos. Atualmente, conta com mais de 3400 colaboradores. O seu objetivo é promover soluções de mobilidade sustentáveis e responsáveis, colocando o cliente no centro das suas operações.

 

Quer comentar a notícia que leu?