23ª edição do FATAL arranca dia 16 de maio

Foi apresentada, na última terça-feira, 7 de maio, a 23ª edição do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL). O evento decorre entre os dias 16 a 25 de maio.

A apresentação pública da 23ª edição do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL), foi na passada terça-feira, 7 de maio, no Caleidoscópio, no Campo Grande, em Lisboa. Esta iniciativa contou com uma homenagem ao Teatro Universitário do Porto (TUP), pelos seus 75 anos de atividade ininterrupta. Esta entidade, ao longo dos últimos anos, tem vindo a desenvolver iniciativas que vão muito além do curso anual de iniciação ao Teatro, sendo um exemplo de resistência, constante reinvenção e ligação à atualidade.

O FATAL decorre entre os dias 16 a 25 de maio, e apresenta uma programação diversificada, tais como espetáculos, tertúlias e atividades para famílias que vão invadir a Universidade e a Cidade de Lisboa. A participação nestas iniciativas é gratuita. Em 2024, segundo a organização, foi enviado um número muito elevado de candidaturas de diversos Grupos de Teatro Académico. No total, serão cerca de 14 espetáculos, repartidos pelas três categorias do Festival, ou seja, em COMPETIÇÃO, MAIS FATAL e FATAL CONVIDA.

No entanto, haverá também espaço e tempo para OUTRAS CENAS, com atividades em família, retomando uma vez mais o FATAL KIDS. Igualmente, destaque ainda para a parceria com o Movimento de Expressão Fotográfica, que irá dinamizar mais uma Oficina de Fotografia de Teatro. Por fim, o festival irá ainda contar com a conferência/performance de Ricardo Correia, intitulada “Teatro Universitário Português: Uma Poética de Resistência”.

Quer comentar a notícia que leu?