Depois de um mês recheado de muitas sugestões culturais, as Festas de Lisboa encerram este fim-de-semana, dias 29 e 30 de junho, com dois concertos que prometem ser um sucesso: Tony Carreira e Richie Campbell. Os espetáculos vão decorrer no Terreiro do Paço, a partir das 21h30, e têm entrada livre.
Tony Carreira e Richie Campbell são os artistas que vão encerrar, com chave de ouro, as Festas de Lisboa, que decorreram durante todo o mês de junho. O cantor romântico sobe este sábado, dia 29, ao palco instalado no Terreiro do Paço, a partir das 21h30. O alinhamento contará com êxitos como “Sonhos de Menino”, “Depois de Ti (Mais Nada)” ou “Ai Destino”, entre outros temas que marcam uma carreira com mais de três décadas. Tony Carreira vai estar acompanhado por uma orquestra de 16 cordas e contará com alguns convidados.
Amanhã, domingo, dia 30 de junho, é vez de Richie Campbell, também pelas 21h30, e vai interpretar temas do álbum “Heartbreak & Other Stories”, sem esquecer os seus maiores êxitos, como “Do You No Wrong”, “Heaven” ou “Slowly”. Este espetáculo foi concebido especialmente para esta ocasião e que reunirá igualmente em palco vários convidados. Ambos os concertos têm entrada gratuita. As Festas de Lisboa decorreram durante todo o mês de junho, e para além de concertos, houve ainda as tradicionais Marchas Populares, Casamentos e Tronos de Santo António.
Ainda há cinema para ver neste fim de semana
Contudo, também houve arraiais, espetáculos de fado, de jazz, teatro, festas e festivais multiculturais, entre outras iniciativas, que fazem do mês de junho uma época especial em Lisboa. Nestes últimos dias do mês, haverá ainda cinema, com o CineConchas, na Quinta das Conchas, no Lumiar, e ainda a Festa do Japão, no Jardim Vasco da Gama, a nova exposição “A Revolução da Marionetas 1970-1980”, no Museu da Marioneta, a gala de beneficência a favor da ONG Dom Maior, no Cinema São Jorge, e a Hora de Baco com a atuação ao vivo do grupo Asteria, no Museu de Lisboa – Teatro Romano. Poder conhecer a programação completa no site da EGEAC/Lisboa Cultura.