A escritora Alice Vieira é próxima homenageada pela exposição ‘Retratos Contados’, que chega ao Centro Comercial Campo Pequeno a partir das próxima segunda-feira, 15 de julho, e ficará patente até 15 de agosto.
É inaugurada, na próxima segunda-feira, dia 15 de julho, às 18h30, no Centro Comercial Campo Pequeno, a exposição ‘Retratos Contados de Alice Vieira’. Depois de Ruy de Carvalho, António Sala e Anita Guerreiro, é agora a vez da escritora ser homenageada com esta exposição, que mostra um pouco da sua vida e obra. Esta iniciativa ficará patente até 15 de agosto, e tem entrada gratuita.
Nesta inauguração, para além da escritora, está ainda presente o presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas (JFAN), Daniel Gonçalves, o presidente do Conselho de Administração da Lisboa Cultura, Pedro Moreira, e ainda Álvaro Covões, proprietário do Campo Pequeno. Para dia 26 de julho, Dia dos Avós, está previsto o pré-lançamento do novo livro de Alice Vieira e Nélson Mateus. A capa será divulgada, em primeira mão, no dia da inauguração da exposição, bem como outros detalhes.
Alice Vieira tem 45 anos de carreira, sendo reconhecida por obras como ‘Rosa, Minha Irmã Rosa’, ‘Chocolate à Chuva’, ‘Se Perguntarem por Mim, Digam que Voei’, entre outros títulos. Em janeiro de 2024, recebeu o prémio Iberoamericano de Literatura Infantil e Juvenil, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da JFAN, onde estiveram presentes o antigo Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, o Embaixador de Portugal no México, Manuel Carvalho, entre outras personalidades de relevo.