A seleção portuguesa garantiu, esta segunda-feira, 1 de julho, a passagem aos quartos de final do Euro 2024, após derrotar a Eslovénia, por 3-0, nas grandes penalidades. A Carnaxide Fan Zone transmitiu o encontro, ao qual assistiram milhares de adeptos.
Portugal já está nos quartos de final do Euro 2024. O passaporte foi carimbado na noite desta segunda-feira, 1 de julho, no jogo contra a Eslovénia. Num encontro que foi sofrido até ao último minuto, foram milhares os adeptos que, uma vez mais, se concentraram na Carnaxide Fan Zone, no Centro Cívico, para assistir à partida. Alguns dessses adeptos foram o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhado do vice-presidente, Francisco Rocha Gonçalves, e dos vereadores Nuno Neto e Teresa Bacelar, bem como o presidente da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ), Inigo Pereira, acompanhado do presidente da Assembleia de Freguesia da UFCQ, Rafael Sousa.
Ao Olhares de Carnaxide e Queijas, Francisco Rocha Gonçalves comentou que este foi um “grande jogo”, muito renhido “até ao último momento”. O autarca confessou ainda que sofreu com a partida, sobretudo nas grandes penalidades, onde Portugal levou a melhor e goleou a seleção eslovena por 3-0. Na óptica de Francisco Rocha Gonçalves, “o facto de Federação Portuguesa de Futebol estar instalada em Oeiras deu sorte” à seleção das quinas. Para o vice-presidente da CMO, a Carnaxide Fan Zone é uma excelente iniciativa, que “junta a comunidade”, elogiando, por isso, a UFCQ pela organização desta iniciativa.
Isaltino Morais também assistiu ao jogo
Já Isaltino Morais, também ao nosso jornal, também destacou que este “foi um grande jogo”, não ficando indiferente ao ambiente festivo que se viveu na Carnaxide Fan Zone. “É uma imensa alegria estar aqui com a comunidade a celebrar as vitórias da seleção nacional”, disse o autarca, que já é a segunda terceira vez que vem até ao Centro Cívico de Carnaxide assistir aos jogos de Portugal. O presidente da Câmara de Oeiras confessou ainda que sofreu com a partida, tecendo ainda os maiores elogios ao guarda-redes Diogo Costa, que contribuiu para a vitória de Portugal frente à Eslovénia.
“Dizia-se que o guarda-redes da Eslovénia era o melhor, mas sofreu três golos”, referiu ainda Isaltino Morais, que também não ficou insensível ao sofrimento em campo do capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, que, no entanto, e apesar de ter falhado o golo, no prolongamento, e que o deixou em lágrimas, conseguiu, já nas grandes penalidades, marcar contra a Eslovénia. O próximo jogo de Portugal está marcado para a próxima sexta-feira, 5 de julho, às 20h00, contra a França.