Na próxima sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de setembro, a Bobadela vai transformar-se numa ‘Vila Rock’, a propósito da realização da décima edição do ‘Bobadela Vila Rock’, que vai contar com a atuação de várias bandas locais.
Está a chegar a décima edição do festival Bobadela Vila Rock, que acontece já nos dias 13 e 14 de setembro, sexta-feira e sábado, respetivamente. Este evento é um projeto cultural na vertente da juventude, e que faz parte do programa Responsabilidade Social da União de Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela (UF-SSB), localizada no concelho de Loures. O festival apresenta uma maior preocupação com a sustentabilidade e mobilidade, contando com a participação de várias Bandas de Garagem.
Este projeto, dedicado ao Rock, tem como principal objetivo o apoio e a divulgação de Bandas de Garagem e/ou Músicos residentes, ou que ensaiem na freguesia. A décima edição do Bobadela Vila Rock acontece no recinto de festas da Bobadela, sendo que o festival inicia-se, na próxima sexta-feira, 13 de setembro, pelas 21h00 com as bandas 605 Forte, Prego a Fundo, Coastwise e Acromaniacos. No sábado, dia 14, a programação inicia-se às 18h com a atuação das bandas Tsunamiz, Peter Strange, 50 Paus, B/Gamia, Orphan Heart e UHF. O objetivo deste evento é promover o trabalho de dezenas de bandas de garagem que ensaiam na freguesia, que é ainda considerada o local, no país, com maior número de bandas de garagens por metro quadrado.