A Avenida da Liberdade, no coração de Lisboa, recebe, no próximo domingo, 15 de setembro, a oitava Parada de Automóveis Antigos da Cidade de Lisboa, uma iniciativa organizada pela União de Associações do Comércio e Serviços e pelo Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul.
No próximo domingo, dia 15 de Setembro, entre as 11h00 e as 17h00h, a Avenida da Liberdade, em Lisboa, transforma-se num palco para a passagem de centenas de veículos antigos, a propósito da oitava Parada de Automóveis Antigos da Cidade de Lisboa. Este evento é organizado pela União de Associações do Comércio e Serviços e pelo Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul, e destina-se a todos os apaixonados por automóveis clássicos, que podem ver de perto alguns exemplares históricos, e de forma gratuita.
Esta iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e deverá contar com a presença de cerca de 200 automóveis antigos, dos anos 10 a 70, todos pertencentes a colecionadores particulares. Cada década vai estar representada por diversos exemplares, entre os quais se destacam, um Ford T de 1910, e outro de 1915, um Rolls Royce de 1913 e um Fiat de 1921. A exposição contará ainda com clássicos das marcas Cadillac, Bentley, Buick, Jaguar, Porsche, Packard, Chevrolet, Lincoln, MG. Triumph, Mercedes, Ferrari, Alfa Romeo, Citroën, Opel, Morris, BMW, Volkswagen, Austin, entre outras. Todos os visitantes poderão fotografar os automóveis em exposição bem como impressões com os seus proprietários.
Concentração começa na Rua Marquês de Fronteira
O evento tem início a partir das 09h00h, no parque de estacionamento do Palácio da Justiça, na Rua Marquês da Fronteira. Será aqui que todos os participantes no desfile se concentram, antes de rumarem ao desfile na Avenida da Liberdade. O percurso tem início pelas 10h30h, na Rua Marquês da Fronteira, passando pela Av. Duque de Ávila, Av. da República, Praça do Duque de Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal e terminando na Av. da Liberdade.
Por sua vez, os automóveis ficam em exposição na faixa central da Avenida da Liberdade, no troço compreendido entre a Rua Barata Salgueiro e a Rua das Pretas. Já o desfile começa por volta das 17h00h, hora em que os automóveis partem em direção ao Rossio, passando de novo pela Av. da Liberdade, para terminarem na rotunda do Marquês de Pombal.