A Junta de Freguesia de Campo de Ourique promoveu, entre os dias 14 e 22 de setembro, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio de parceiros empresariais, a segunda edição da iniciativa ‘Há mais bairro no jardim!’, na qual foram abordadas questões relacionadas com o espaço público.
Em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e parceiros empresariais como o Amoreiras Shopping Center, a Junta de Freguesia de Campo de Ourique promoveu, entre os dias 14 e 22 de setembro, a iniciativa “Há mais bairro no jardim”, no Jardim Teófilo Braga (Jardim da Parada). Esta foi a segunda edição desta iniciativa, e obrigou ao condicionamento das vias de circulação automóvel, de forma a recriar o espaço público, com vista ao seu máximo aproveitamento por parte da população, desafiando ainda os comerciantes a alargar as suas esplanadas, a par de uma extensa programação cultural, desportiva, lúdica e pedagógica.
Em paralelo, explica a Junta de Campo de Ourique em comunicado, decorreram trabalhos de estudo sobre os efeitos do condicionamento do trânsito no restante bairro, cujos resultados serão transmitidos à CML, com vista a diminuir o impacto do condicionamento durante a obra de expansão da Linha Vermelha do Metro de Lisboa. «Mas, isto também é uma oportunidade para testar, para estudar, para começar a grande conversa que temos de ter sobre que futuro queremos para este espaço, que futuro queremos para o Jardim da Parada”, afirma o presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, Hugo Vieira da Silva.