Aos 50 anos TECHNAL inaugura novo showroom

A Technal apresentou oficialmente o primeiro showroom multissensorial, que para além de um espaço de exposição de produtos da marca, pretende ser um centro de negócios impulsionador no setor da construção. O showroom Technal conta pela primeira vez com a experiência “4 Real”, uma zona com simulador que testa a protecção das janelas perante os elementos da natureza.

A Technal, marca do grupo Hydro, inaugurou o novo showroom na sede no Prior Velho, em Loures. É um espaço de exposição com foco na inovação e sustentabilidade e que apresenta pela primeira vez uma experiência inovadora, denominada “Technal 4 Real”, que permite simular o comportamento de protecção de uma janela de alumínio perante os quatro elementos da natureza.

Com mais de 60 anos de presença no mercado, a Technal apresenta agora o seu novo showroom, que associa os produtos da marca com o foco na sustentabilidade e na inovação.

O novo showroom conta também com a presença do parceiro Saint-Gobain Glass, que visa aprofundar a experiência e visão em torno da inovação e sustentabilidade, fortalecendo o compromisso de ambas as empresas no mercado.

O espaço aberto ao público está tecnologicamente preparado com diferentes sistemas que permitem ao utilizador final, aceder de forma intuitiva aos diferentes parâmetros de uma janela, assim como testar a que proporciona maior segurança.

Experiência sensorial

Em linha com o trabalho desenvolvido pelo grupo na área da sustentabilidade ao longo de 8 anos, este novo espaço apresenta pela primeira vez no mercado a experiência sensorial Technal “4 Real”, reconhecida pelo recurso a novas tecnologias, que permite assistir ao comportamento da janela quando exposta a diferentes condições climatéricas – o calor, o vento/ruido, o frio e a chuva.

Durante a apresentação do novo showroom, o Strategic Unit Director da Hydro em Portugal, José Dias, salientou que “Através deste novo espaço com diferentes sistemas expostos, a Technal pretende ser pioneira e inovadora para transformar durante os próximos anos, uma economia linear numa economia circular. O novo showroom não surge apenas com o objetivo de o utilizador final escolher uma janela, mas pretende, também, ser um centro de negócios impulsionador no setor da construção, como espaço de proporcionar oportunidades de debate e formação nesta área em conjunto com os nossos parceiros.”

Já Henri Gomez, SVP da Hydro Building Systems, acrescentou que “os produtos que estamos a ver aqui representam o trabalho de cerca de 120 pessoas durante 4 anos, para obter o produto a um nível que o mercado precisa para o futuro. No entanto, o mais importante para mim é o facto de as janelas serem feitas com alumínio reciclado através de portas e janelas antigas. Nós temos a responsabilidade de dizer que o mundo tem de descarbonizar e vamos fazer o nosso papel, sendo que todos os produtos que temos aqui: alumínio e vidro, correspondem a metade da média do mesmo produto comercializado na Europa, isto é fundamental para o futuro. Temos de trabalhar todos em conjunto!”

Divulgue-aqui-a-sua-empresa

Ciclo de vida do alumínio

O showroom designa, ainda, um espaço que representa o processo de ciclo de vida do alumínio e a circularidade aplicada à caixilharia de alumínio, um espaço com produtos da marca onde é possível ter uma experiência tátil, que permite uma melhor compreensão da textura, qualidade e funcionalidade dos produtos.

Com sede na Noruega, a Hydro está empenhada em assumir a liderança em direção a um futuro mais sustentável, criando sociedades mais viáveis através da transformação de recursos naturais em produtos e soluções, de formas inovadoras e eficientes.

Quer comentar a notícia que leu?