Marco Paulo com homenagem a título póstumo

A Câmara Municipal de Lisboa vai atribuir, a título póstumo, uma Medalha Municipal ao cantor Marco Paulo, falecido no passado dia 24 de outubro. Uma homenagem proposta pelo presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

Marco Paulo era um grande artista, um grande homem. Um maravilhoso coração que marcou a música portuguesa e gerações inteiras, dos mais velhos aos mais novos. Foi símbolo de toda a luta contra as maiores adversidades: nunca desistiu, nunca parou de cantar, nunca deixou a sua paixão”, recordou o autarca lisboeta.

“Marco Paulo deixou-nos, mas a sua voz continuará para sempre connosco e a cidade de Lisboa não podia deixar de lhe prestar homenagem. Pela longa e marcante carreira musical, pela relação de afetividade e proximidade pelo seu público, mas também pelo exemplo de luta e amor à vida que deu ao longo de muitos e muitos anos de doença”, referiu ainda Carlos Moedas.

O voto de pesar, aprovado no dia 25 de outubro, em reunião camarária, por unanimidade, inclui a manifestação de profundo pesar pelo falecimento do cantor, expressando à sua família, amigos e admiradores as mais sentidas condolências, e a atribuição, a título póstumo, de uma Medalha Municipal.

Marco Paulo morreu aos 79 anos, depois de vários anos a lutar contra o cancro. Ao longo de mais de cinco décadas de carreira, o cantor lançou mais de 70 disco somando vários sucessos.

Foto de capa: CMLisboa

Centro de Enfermagem Queijas

Quer comentar a notícia que leu?