A educação é um processo dinâmico e que exige de todos uma permanente reflexão sobre o seu futuro, estando comprovado que o investimento na educação tem amplos benefícios para os indivíduos e para a sociedade em geral. Isso mesmo foi entendido pela Câmara Municipal de Loures, que está a realizar investimentos vultuosos na educação.
A aprendizagem bem encaminhada é indispensável a uma escola que se pretende de todos e para todos, defende o presidente da Câmara Municipal de Loures e, por isso, considera que chegou o momento de agir e de investir no nosso maior recurso: o potencial humano para construir um futuro mais resiliente, inclusivo e próspero.
Este é um dos temas da edição impressa de Olhar Loures, que já se encontra disponível para download, onde também se anuncia que a autarquia vai construir os novos centros de saúde de Camarate e da Bobadela, que deverão abrir portas em 2025 e representam um investimento de 8,7 milhões de euros.
A Unidade de Saúde da Bobadela vai custar 4,1 milhões de euros e servirá 6.150 utentes. Enquanto a Unidade de Saúde de Camarate implica um investimento de 4,6 milhões de euros, para servir 20 mil utentes.
Também relacionado com o bem-estar da população, está a construção de uma ponte de Palhais, que vai duplicar o tabuleiro da atual ponte sobre o rio Loures, numa via municipal de ligação entre a Estrada Nacional N.º 8, na localidade de Pinheiro de Loures, e a Estrada Nacional N.º 374, em Sete Casas.
A construção desta infraestrutura, que deverá estar concluída no terceiro trimestre de 2025, vai garantir a circulação viária simultânea nos dois sentidos, permitindo a circulação de tráfego pesado, incluindo transportes públicos e, também, assegurar o escoamento do caudal das linhas de água.
Nesta edição impressa de Olhar Loures, onde também se relata a homenagem aos 15 militares nascidos no concelho e que morreram na guerra colonial, dá-se uma atenção especial à União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela e à substituição, em outubro, de Nuno Leitão por Pedro Gonçalves, no cargo de presidente desta União das Freguesias.
O futuro parque verde Papa Francisco é um outro tema abordado neste caderno especial de Olhar Loures, onde se fala também de desporto, património e associativismo
Descarregue e leia a edição impressa Olhar Loures nº 11 - Dezembro 2024 no seu computador ou equipamento móvel